Saiba como ser mais produtivo no home office

21 de Julho de 2020, 08:00

Uma boa conexão de internet é meio caminho andado para que você consiga manter a produtividade no seu home office.

Além de representar uma maneira importante para evitar o contágio do Coronavírus, o home office está virando uma tendência que vem crescendo cada vez mais. Afinal de contas, profissionais de várias áreas, contam com o privilégio de poder desenvolver suas atividades em casa.  

Economia de custos e menos desgastes com deslocamentos são vantagens importantes que vêm sendo levadas cada vez mais em conta.  

Claro que para isso é fundamental encontrar maneiras de manter a rotina, sem perder o foco e a produtividade. Está trabalhando em casa? Leia esse post e confira algumas dicas pra garantir os melhores resultados para o seu home office.  

1. Garanta o ambiente adequado  

Para que você consiga se concentrar e manter o foco durante o home office, o ideal é escolher um ambiente tranquilo. Conforto, iluminação e ergonomia também são aspectos importantes. 

Por isso, avalie as lâmpadas que você utiliza e, caso não tenha uma mesa e uma cadeira adequadas, pense nisso, pois a saúde está em primeiro lugar.   

Assim que puder, invista nessa estrutura para que você mantenha a sua ergonomia da melhor maneira possível. Pesquise bastante para escolher a melhor alternativa.  

2. Planeje suas atividades   

Planeje o seu dia e elenque prioridades para cumprir com suas obrigações diárias de maneira eficiente. Mantenha o foco e lembre-se de ter todo o cuidado necessário com informações sigilosas.  

Se você não mora sozinho, deixe sua família ciente de que está trabalhando para que evitem interferências e barulhos excessivos. Não realize atividades pessoais durante o home office e, da mesma forma, procure cumprir seus horários de descanso.   

Respeite os horários de alimentação e evite trabalhar de pijama. Isso é importante para ajudar a melhorar a sua produtividade. 

3. Tenha uma boa conexão de internet  

Uma boa conexão é meio caminho andado para que você consiga manter a produtividade. Afinal, além de usar a ferramenta no desenvolvimento de suas funções, você provavelmente vai participar de reuniões online com mais frequência.  

Confira esse aspecto importante e, caso necessário, invista em uma internet com mais velocidade. A dica vale tanto para o computador quanto para o celular, já que o WhatsApp se tornou uma ferramenta essencial de trabalho.  

4. Aproveite o potencial das ferramentas gratuitas  

Algumas ferramentas como o Workplace do Facebook e o Google Meet, do Google, podem ser utilizadas de forma gratuita no seu home office e permitem reuniões online em vídeo com qualidade e segurança de qualquer lugar.  

Você também conta com a praticidade de conversar via texto a qualquer momento, compartilhar arquivos, entre outras funções.   

Gostou? Está precisando de mais velocidade para a sua internet? A SC Net está preparada para te oferecer o melhor serviço e a melhor experiência a você. Entre em contato com a gente e faça já o seu orçamento.  

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)