Por que a sua internet trava tanto?

23 de Julho de 2020, 09:00

Sua internet está travando direto? Verifique se a velocidade está de acordo com o plano que você contratou.  

Uma inovação que nos aproxima de qualquer pessoa, de qualquer lugar e que facilitou o nosso dia a dia de trabalho, de estudos, de lazer, de compras e muito mais. Assim pode ser classificada a internet – uma ferramenta tecnológica que revolucionou as nossas vidas. 

Mas, é claro que como qualquer tecnologia, é preciso que esteja funcionando em perfeitas condições para obtermos os melhores resultados.  

Sua internet está travando o tempo todo? Não deixe esse problema emperrar o seu dia a dia. Para ajudá-lo, elencamos algumas situações que podem interferir na qualidade de sinal. Confira:  
 

O problema pode estar nos cabos 

Muitas causas de internet travando ou queda de sinal estão relacionadas à má-conexão dos cabos. Isso ocorre, muitas vezes, quando os móveis são trocados de lugar e o cabo Ethernet fica frouxo.  

Outro problema pode ser consequência de uma simples oscilação de energia que também poderá atrapalhar a sua conexão, já que o modem acaba se desligando por um segundo. Por isso, confira os cabos antes de buscar outra solução.  
 

Muitos aparelhos conectados ao mesmo tempo?  

Vários computadores e celulares online ao mesmo tempo é uma situação que pode estar relacionada ao seu problema de conexão.  

Talvez você não tenha se dado conta de que o plano contratado não possui a velocidade ideal para que várias pessoas da família utilizem internet ao mesmo tempo.  

Por isso, nesse caso, o jeito é mudar o plano ou então fazer um revezamento da rotina de uso.  

E esse problema pode piorar, ainda mais, se o seu roteador for antigo. Lembre-se que existe um roteador ideal para cada necessidade.  
 

Você sabe se a velocidade está de acordo com o plano contratado? 

Outro ponto importante a ser considerado é verificar se a velocidade da sua internet está de acordo com o plano que você contratou. Muitas vezes, você investiu em um plano, mas recebe outro com velocidade menor. 

Para verificar essa situação, faça um teste de velocidade clicando no link http://scnet.speedtestcustom.com/
 

Invista em um plano com a melhor velocidade  

Se você já fez o teste de velocidade, mas a sua internet continua travando, ligue imediatamente para o seu provedor.  

No entanto, se depois disso você entender que chegou a hora de investir em um novo plano, entre em contato com a SCNET. De velocidade e planos que cabem no seu bolso, a gente entende. Aliado a isso, oferecemos um suporte ágil e eficiente e um aplicativo com funcionalidades que facilitam o seu dia a dia.  
 

Conheça os nossos planos e garanta a melhor experiência para a sua conexão. Quer saber mais sobre nós? Acesse os nossos canais digitais.  

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)