Dicas para melhorar a conexão de sua internet

26 de Outubro de 2020, 08:00

Como está o sinal de sua internet? Trava com frequência? Se a resposta for sim, confira algumas dicas para melhorar a conexão de sua internet.

Impossível imaginar a nossa rotina sem internet hoje, né! A tecnologia, que revolucionou as nossas vidas, ganha cada vez mais importância no mundo dos negócios, do conhecimento, da cultura e do lazer.  

Aspectos como esses justificam a importância de termos uma conexão de qualidade. E por falar nisso, como está o sinal de sua internet? Trava com frequência? Está atrapalhando sua rotina? Se a resposta for sim, este post é para você! Continue lendo e confira algumas dicas para melhorar a sua conexão.  

Fique atento à quantidade de aparelhos conectados  

É fato que a “Internet das Coisas” facilita, e muito o nosso dia a dia. Afinal de contas, hoje, temos muito mais do que a conexão via computador e celular. A Wi-Fi chegou ao mundo dos relógios, eletrodomésticos, roupas, calçados, lâmpadas, meios de transporte e muito mais. 

No entanto, apesar dos benefícios, o excesso de aparelhos conectados o tempo todo, pode prejudicar a velocidade de sua internet. Fique atento a esse detalhe e desconecte os aparelhos que não estão sendo utilizados no momento. 

Evite manter o play automático 

Evite o consumo desnecessário e desative o play automático. Para fazer isso, basta clicar nas 'Configurações' do seu navegador, na aba 'Privacidade e Configurações de Conteúdo'. Com isso, você economiza dados para utilizar no que você realmente quer acessar.  

Ajuste a resolução 

Fique atento aos downloads ou streaming de vídeos! Eles estão entre as maiores fontes de uso de dados e prejudicam a velocidade da sua conexão.  

Não use alta resolução para assistir vídeos em celulares ou telas menores. Para isso, é só acessar as configurações do seu aplicativo e limitar a resolução para SD. A função é disponibilizada em serviços como YouTube e Netflix. 

Confira o tamanho de suas mensagens   

Quando for enviar fotos ou outros arquivos pesados, diminua a resolução com programas específicos ou passe um link com o conteúdo.  

Uma dica importante é manter suas fotos, vídeos e arquivos em armazenamento na nuvem. Dessa forma, você utiliza seus arquivos de maneira online e offline, sem a necessidade de novos downloads ou uploads.  

Cuide da segurança de sua rede  

Utilizar senhas complexas para seu roteador é um dos fatores importantes para evitar que sua internet seja utilizada por outras pessoas. Além disso, atualize com frequência.   

Também evite deixar senhas salvas em dispositivos, principalmente, quando não são seus. Outro aspecto fundamental para garantir segurança e agilidade do sinal é a utilização frequente do antivírus.   

Confira se a velocidade está de acordo com o plano contratado  

Outro ponto a ser considerado é verificar se a velocidade da sua internet está de acordo com o plano que você contratou. Muitas vezes, você investiu em um plano, mas recebe outro com velocidade menor.  

Faça um teste de velocidade clicando no link http://scnet.speedtestcustom.com/

Invista em um plano com a melhor velocidade   

Se você já fez tudo o que foi possível, mas sua internet continua atrapalhando sua vida, chegou o momento de ligar imediatamente para o seu provedor.   

E se você perceber que é hora de investir em um novo plano, entre em contato com a SCNET. Aqui, você conta com a melhor velocidade e preços incríveis que cabem no seu bolso, além de um excelente atendimento e suporte técnico.  

Gostou? Acesse os nossos planos, conheça as nossas propostas e garanta uma excelente experiência de conexão.  

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)