QUAL A DIFERENÇA ENTRE 3G E WI-FI?

04 de Julho de 2017, 17:01

Você já usou a internet no celular, depois de um tempo o limite de dados acabou e tudo ficou muito lento? Isso é algo comum para muita gente, especialmente para quem usa 3G.

Isso irrita bastante, não é mesmo? É impossível carregar o seu Facebook, ver um vídeo no YouTube ou navegar com a rapidez que você quer. Para se conectar mais rápido, você precisa entender a diferença entre 3G e Wi-Fi.
 
Para começo de conversa, é importante entender o que é 3G e Wi-Fi. Quando você se conecta com o seu celular, por meio da operadora do seu aparelho, essa é uma conexão conhecida como 3G. Agora, quando você conecta seu smartphone em uma rede, isso é Wi-Fi. Existem muitas vantagens e desvantagens entre os dois tipos de conexões.
 
O que muda do 3G em comparação ao Wi-Fi e qual o tipo de conexão escolher para ficar livre de problemas? Acompanhe nosso post e fique por dentro do que escolher!
 
O que muda entre 3G e Wi-Fi?
 
Muita gente usa apenas a conexão de dados da operadora de celular, porém, fica em dúvida sobre qual a diferença entre 3G e Wi-Fi e qual é o melhor modo de se conectar. Confira o que muda entre os dois:
 
Limite de dados
 
Uma das principais diferenças entre 3G e Wi-Fi é o limite de dados. Quando você se conecta através da operadora de telefone, existe um limite para você gastar e depois disso, tudo fica muito lento. Se você tem uma conexão Wi-Fi, não precisa se preocupar com o limite de dados e a velocidade será muito maior do que o 3G.
 
Velocidade
 
Quando o assunto é internet, o que importa é ter uma boa conexão, quanto mais rápida, melhor, né? Essa é a principal diferença entre as duas formas de acessar a internet. A velocidade da internet 3G, na maioria das vezes, é muito menor do que uma conexão convencional. Se precisa de mais velocidade, escolha ter uma internet Wi-Fi!
 
Rapidez para tudo
 
Ter a internet lenta atrapalha bastante a sua vida, seja para estudar, ver um filme na Netflix ou simplesmente acessar suas redes sociais. Contar com a internet Wi-Fi é a melhor escolha para ter uma boa velocidade de conexão, sem se preocupar com limites de consumo.
 
O que escolher?
 
A escolha depende do que você precisa e quer ter como plano de internet. Caso queira a velocidade necessária para todas as suas tarefas do dia a dia, sem problemas de quedas, é melhor optar pela conexão Wi-Fi.
 
Agora você já conhece qual a diferença entre 3G e Wi-Fi, qual é a melhor opção para você. Que tal descobrir qual a vantagem em ter Wi-Fi e banda larga em sua casa? Acompanhe nosso artigo e conheça alguns benefícios! 
 

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)