POR QUE TER BANDA LARGA E WI-FI EM CASA?

04 de Julho de 2017, 16:55

Muita gente usa internet 3G, mas o problema é que o volume de dados está cada vez maior, você quer acessar suas redes sociais, assistir algo na Netflix ou YouTube, mas a velocidade não dá conta.

Isso acontece porque o limite desse tipo de conexão é baixo, ao contrário da internet convencional, que não tem limites e o usuário conta com uma velocidade muito maior. Mas, por que ter banda larga e Wi-Fi em casa?
 
Ter internet banda larga em casa evita muitos problemas comuns com a conexão. Uma das piores situações hoje em dia é precisar da internet, mas a conexão não funciona direito e nada carrega como deveria, não é mesmo? Por esse motivo mesmo, a internet 3G não é muito confiável para atender a velocidade que você precisa, tampouco oferecer a liberdade para acessar o que quiser.
 
Que tal descobrir por que ter internet Wi-Fi em casa e evitar usar o 3G como a principal forma de se conectar a internet? Acompanhe nosso post até o final e conheça quais os motivos para ter Wi-Fi agora mesmo!
 
Como funciona o Wi-Fi?
O funcionamento da internet Wi-Fi é muito simples, através de ondas, como um rádio ou um aparelho de TV, por exemplo. Essas ondas chegam até um transmissor, conhecido como roteador, depois tudo é decodificado e emitidos por meio de uma antena para todos os aparelhos conectados, como notebooks, celulares ou tablets.
Essa forma de conexão é muito comum por aí, como em locais públicos, shoppings, empresas, lanchonetes, entre outros. Isso acontece porque muitas pessoas podem se conectar à rede, porém, sem a necessidade de usar cabos para que isso seja possível.
Quais as vantagens em ter banda larga e Wi-Fi em casa?
Existem muitos benefícios em contar com uma conexão banda larga e sinal Wi-Fi em sua casa, entre eles a mobilidade. Conheça algumas vantagens de ter uma conexão convencional à internet e Wi-Fi em sua residência:
Use em tudo
Hoje, quase tudo em uma casa pode ser conectado à internet, especialmente TVs, celulares, videogames, entre outros aparelhos. Contar com Wi-Fi em casa garante que você consiga usar a internet em todos os seus dispositivos, sem precisar usar fios ou cabos pela casa toda.
 
Onde você quiser
Ter Wi-Fi significa que você pode se conectar como quiser, sem estar preso a cabos para acessar a internet. Você pode andar pela casa e ter acesso à internet.
 
Velocidade
Usar internet 3G tem suas vantagens, porém, a velocidade é muito maior em uma conexão banda larga com sinal Wi-Fi. Esse é um dos maiores benefícios de ter esse tipo de internet em casa.
 
Por onde começar?
 
Agora você já sabe porque ter banda larga e Wi-Fi em casa, mas por onde começar? O importante é encontrar um provedor de internet com experiência no setor, que oferece a velocidade ideal para o que você precisa, com estabilidade na conexão, como a SCNet. Conheça agora mesmo quais são os planos da SCNet para você!

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)