Por que minha internet está lenta?

25 de Março de 2020, 11:26

Se a sua internet estiver lenta é fundamental que você entenda o que ocorreu e conheça algumas maneiras de solucionar determinados problemas.

Reconhecida como uma das mais impactantes transformações tecnológicas dos últimos tempos, a internet nos traz um mundo de oportunidades. Hoje, é uma importante ferramenta de trabalho, conhecimento e lazer e, por isso, estamos cada vez mais conectados.    

Mas, de nada adianta estarmos conectados se a conexão for lenta. Essa situação pode acabar com o seu dia, não é mesmo? Afinal, você pode estar em uma importante reunião de negócios online ou mesmo em casa vendo um filme ou fazendo um trabalho da faculdade ou curso de especialização.  

Se a sua internet estiver lenta é fundamental que você entenda o que ocorreu e conheça algumas maneiras de solucionar determinados problemas. Quer saber como? Fique conectado neste Blog.  
 

Confira seu plano  

Pode ser que a sua conexão seja lenta porque você está com um plano que contempla uma internet com baixa velocidade. Por isso, entre em contato com a central de atendimento e saiba qual é o seu plano. 
 

Faça o teste de velocidade 

Após verificar seu plano, faça o teste de velocidade, seguindo os passos abaixo:      

1. Você vai precisar de um cabo.  

2. Ligue esse cabo, do roteador a um computador, sem utilizar a WI-FI.  

3. Não use um computador muito antigo, pois poderá ter algumas limitações. 

4. Desligue a WI-FI de todos os aparelhos da casa até finalizar o teste.  

5. Depois de conectar o cabo, acesse um site medidor de velocidade. 

6. Agora é só fazer o teste!   

7. Primeiro, o medidor vai lhe mostrar a velocidade do download. Depois, você terá acesso à velocidade de upload. 

Pronto! A velocidade do download precisa estar de acordo com a que você contratou. E se tiver qualquer problema, entre em contato com o suporte.  

Faça o teste de velocidade no Portal SCNET clicando AQUI  
 

Redefina seu modem 

Outra dica importante é fazer uma rápida redefinição no seu modem e roteador. Para isso, basta desligar e ligar novamente. Acesse a interne e confira se isso ajudará a melhorar sua conexão.  

Não esqueça de verificar todos os dispositivos da casa, pois se somente um estiver lento, é possível que o problema seja somente no seu computador. Caso a velocidade continue lenta, entre em contato com o suporte.  
 

Ligue para o seu provedor  

Se você já fez o texto de velocidade e fez a redefinição do seu modem, mas sua internet continua lenta, é momento de ligar para o seu provedor.  

E se chegou o momento de trocar de provedor, entre em contato com a SCNET. Além de oferecer excelentes planos com a melhor velocidade, dispomos de um excelente suporte técnico, tanto nos planos empresariais, quanto nos planos residenciais. Se você precisar de assistência, um de nossos profissionais fará o atendimento com agilidade e eficiência.  

E então, como está sua conexão? Venha conhecer a SCNET e tenha a melhor velocidade para garantir tudo o que você precisa. Garanta a melhor conexão. Conecte-se com SCNET.  

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)