O QUE É FIBRA ÓPTICA E QUAIS SUAS VANTAGENS?

24 de Maio de 2017, 15:13

Quem procura por um novo plano de internet certamente encontrou alguns nomes ainda estranhos, como Fibra Óptica, por exemplo. Esse é um dos tipos de conexão mais comuns que as empresas de internet oferecem por aí, mas afinal de contas, o que é Fibra Óptica? Quais os motivos para contratar essa tecnologia?

Para começo de conversa, esse tipo de conexão representa o que tem de mais moderno da tecnologia quando o assunto é internet. Quem pensa em contratar um plano estável, com poucos problemas e rapidez, encontra na Fibra Óptica o tipo de internet ideal.

Você sabe o que é uma conexão de fibra? Por isso mesmo, continue lendo este post para você entender o que significa esse tipo de internet e porque é uma opção interessante para quem precisa de velocidade e sinal estável.

O que é Fibra Óptica?

O sinal da internet de fibra ótica é transmitido por meio de ondas eletromagnéticas que tornam a velocidade ainda maior. Esse método garante mais estabilidade e uma conexão que não vai lhe deixar na mão quando precisar fazer ou download ou assistir seus filmes favoritos na Netflix.

O que isso significa exatamente? Isso representa que essa conexão com a internet dificilmente sofre perda de sinal, graças a sua moderna tecnologia. É uma forma moderna de se conectar, de um modo que dificilmente vai desconectar e causar problemas para você.

Por que escolher a fibra?

Muitos motivos levam a escolher a fibra óptica, principalmente a velocidade da conexão e a estabilidade do sinal. Conheça mais algumas vantagens que você tem ao contratar um plano com esse tipo de internet:

Sinal que não cai

Com a contratação de um plano de fibra óptica, dificilmente o sinal caíra, isso acontece graças a tecnologia deste tipo de conexão. Com a fibra, você pode ficar tranquilo, pois o sinal se manterá firme e forte para você continuar com suas tarefas do dia a dia e se divertir.

Mais rápida

Geralmente a internet de fibra óptica é mais rápida do que outras conexões, isso porque entrega exatamente a velocidade contratada, se você escolher 10 mega, receberá isso, sem perdas.

Sem surpresas

Você está assistindo a um episódio importante da sua série favorita e a conexão cai, a conexão cai ou a transmissão começa a falhar. Com a fibra óptica, isso é muito difícil de acontecer, especialmente pela tecnologia e estabilidade do potente sinal

Onde encontro?

Agora você já conhece o que é fibra óptica e sabe que a rapidez e estabilidade do sinal são suas principais características. Estes são alguns benefícios desse tipo de internet, mas onde e como encontrar a empresa ideal?

Existem muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço, mas opte por escolher uma com experiência neste tipo de conexão, anos de atuação e que pensa em cada um de seus clientes, como a SC Net. Conheça os planos e escolha o ideal para o que você precisar.

Fonte: http://www.scnet.com.br/index.php/20-noticias/312-o-que-e-fibra-otica-e-quais-suas-vantagens

COMENTAR

0 Comentário(s)