Como melhorar o sinal de WI-FI em sua casa

25 de Novembro de 2019, 14:06

Imagine sua vida há 50 anos? Se você já passou dessa idade é só fechar os olhos e lembrar como eram os momentos, especialmente, em casa.

Imagine sua vida há 50 anos? Se você já passou dessa idade é só fechar os olhos e lembrar como eram os momentos, especialmente, em casa. Mas, se você não viveu essa época, apenas pare e imagine como seria. Você certamente chegaria do trabalho e escutaria rádio ou assistiria televisão. Para ter acesso às suas músicas preferidas, só com uma toca disco de vinil.

Os telefones não faziam interurbanos de forma direta. Era necessário ligar para a central e agendar um horário. Com pouco acesso a essa tecnologia da época, a forma de comunicação mais comum era enviar cartas pelo correio. A resposta poderia demorar meses, dependendo da distância.

Agora, imagine sua vida hoje! No conforto de casa você pode baixar seus jogos preferidos, pagar suas contas com um aplicativo, assistir filmes, séries e outras programações de sua preferência, fazer compras, gravar vídeos em tempo real, conversar com alguém do outro lado do mundo com facilidade e muita nitidez de som e imagem, entre tantas outras coisas. Tudo isso a hora que você quiser. Você precisa apenas dos aparelhos que já não vive sem, como um celular, por exemplo, e de um bom sinal de WI-FI.
 

O avanço da internet

A tecnologia veio com tudo e hoje temos acesso ao que existe de mais avançado quando o assunto inclui as mais variadas formas de comunicação. Com a popularização da internet nas residências, o sinal de Wi-Fi passou a ser um dos meios de conexões mais utilizados entre a famílias de todo o País. Porém, apesar dos avanços do sistema, ainda há quem sofra com problemas que prejudicam a conexão. Mas, ter um sinal estável e veloz é possível. Confira algumas dicas que preparamos especialmente para você melhorar o sinal de sua internet em casa.
 

1. Instale o roteador em local adequado

Além de optar por uma internet com boa velocidade, a escolha de um local adequado para o roteador é fundamental para que o sinal funcione da melhor maneira possível. Analise e escolha um dos cômodos mais utilizados e livre de barreiras. Isso porque o aparelho funciona com ondas e qualquer empecilho pode interferir na cobertura eficaz do sinal. Outro aspecto importante é que o aparelho esteja próximo aos dispositivos que utilizam sua conexão. Uma boa dica é colocar o roteador em um lugar alto para facilitar a expansão do sinal.
 

2. Atualize seus dispositivos

Assim como os mais diversos aparelhos de tecnologia, o acessório que fornece a rede Wi-Fi também é um item que passa por constantes inovações. Por isso, a atualização de seus dispositivos é fundamental para manter a velocidade e confiabilidade na transmissão de dados. Pesquise e confira quais são as versões mais atualizadas e, se for preciso, substitua o roteador por um modelo novo.
 

3. Garanta proteção de sua rede

Mantenha uma senha de difícil acesso. Uma boa sugestão é misturar números e letras. Assim, você evita a possibilidade de algum vizinho utilizar sua conexão sem autorização.
 

4. Reinicie seu roteador

Você sabia que o aquecimento pode fazer com que o roteador trave? Por isso, crie o hábito de reiniciá-lo manualmente com uma certa frequência. Outra dica é desligar em períodos que ninguém acessa a internet. Isso aperfeiçoará a transmissão de sinal do roteador.
 

5. Use um repetidor de sinal

Se não for possível instalar o roteador em um local adequado ou, se sua casa tiver muitos cômodos, você pode utilizar um repetidor de sinal. Trata-se de um dispositivo portátil que pode ser instalado em qualquer peça da casa para captar o sinal do Wi-Fi do roteador e ampliar o alcance nos ambientes maiores e mais distantes. O aparelho também tem a função de conectar uma smart TV à internet.
 
Agora você conhece um pouco mais sobre as principais maneiras de manter um bom sinal de WI-FI em casa. Se precisar de um suporte, estamos prontos para ajudá-lo. A SCNet oferece soluções incríveis em internet de fibra para sua casa, condomínio ou empresa. Aguardamos seu contato!

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)