COMO MELHORAR A QUALIDADE DE VÍDEO DA NETFLIX

24 de Maio de 2017, 14:33

Você escolheu o que gostaria de assistir na Netflix, está no meio de algum episódio importante ou quase terminando um filme de algumas horas quando o vídeo começa a falhar ou mesmo a qualidade é ruim. Com isso surge a pergunta: como resolver? O que eu faço?

Uma das formas de resolver é liberar a velocidade da sua internet para o Netflix, fechar todos os programas e evitar usar o celular. Assim, a qualidade do filme pode ser maior, já que se adapta a velocidade da sua internet.

Apesar de ser uma solução que pode funcionar, pouca gente quer deixar de usar o celular ou fechar todos os programas do computador para assistir algo no Netflix.  

EXISTE OUTRA SOLUÇÃO?

Quer usar o celular ou deixar todos os programas abertos no seu computador, existe outra alternativa para que você consiga assistir. Esse problema tem solução, mas pode ser que não seja agradável para você.

Você pode reduzir ajustar a resolução automática de vídeo para que seja baixa, assim pode parar de falhar, porém a imagem ficará ruim.

Isso é bem fácil: clique em "usuário", depois em "minha conta" selecione a opção "configuração de reprodução". Depois disso, é só selecionar a menor qualidade de vídeo. 

NADA RESOLVEU?

Muitas vezes, essas ações podem não resultar na melhora da qualidade de vídeo da Netflix. Isso é algo comum, pois sua plataforma favorita para assistir filmes e séries é parecida com o YouTube, Vímeo, entre outros serviços de vídeo.

Seus vídeos no YouTube também demoram a carregar, assim como o Netflix? Isso também é algo que acontece com muita gente. Alguns podem até pensar que os aplicativos ou programas não estão funcionando corretamente, mas a causa é outra. 

POR QUE ISSO ACONTECE?

A resposta é muito simples, o Netflix ajusta a qualidade dos filmes e séries exibidos de acordo com a velocidade de sua conexão com a internet. Isso significa que se a conexão for lenta, não tem erro, o Netflix vai falhar.

Existem muitas soluções para tornar a sua conexão mais rápida, como fechar os programas e aplicativos que consomem seus dados. Alguns passos podem ajudar você a deixar a sua internet mais rápida.

O que fazer?

Agora você já sabe que a qualidade da sua conexão com a internet influencia diretamente para melhorar a qualidade de vídeo da Netflix. Isso acontece porque o programa ajusta isso automaticamente e às vezes a imagem fica cheia de quadrados ou simplesmente não roda e fica travada.

Já pensou em assistir seus filmes, séries ou programas da Netflix com ótima qualidade e sem travar? Isso é possível quando a sua internet é potente e possui modernas tecnologias, que garantem que o sinal não vai cair.

Já pensou em trocar de plano? Preparamos um material para que você saiba como escolher um plano de internet, o que você precisa levar em conta na hora de decidir.  

Fonte: http://www.scnet.com.br/index.php/20-noticias/310-como-melhorar-a-qualidade-de-video-da-netflix

COMENTAR

0 Comentário(s)