COMO ESCOLHER UM PLANO DE INTERNET?

24 de Maio de 2017, 14:42

Você cansou de assistir a um filme na Netflix com baixa qualidade de vídeo, cheio de travamentos e resolveu mudar de plano de internet?

Qual a velocidade certa e o tipo de conexão ideal?

Escolher o plano correto do seu plano de internet contribui para que a conexão contratada seja a ideal para você e que não haja surpresas no meio do caminho. Contratar o plano errado pode deixar os filmes da Netflix sem qualidade e a lentidão pode prejudicar bastante as tarefas do seu cotidiano.

Como escolher o plano certo? Para responder isso, produzimos este post para você saber o que levar em conta na hora de escolher um novo plano de internet. Confira alguns pontos importantes para você analisar antes de definir o que precisa contratar:

Velocidade

O principal ponto para você ficar de olho na hora de contratar um plano de internet é a velocidade do plano. Isso mesmo, esse quesito define a rapidez em baixar filmes, assistir algo na Netflix ou mesmo ver vídeos no Youtube e acessar suas redes sociais.

Um plano de internet é dividido em megabits por segundo(mbps), que significa a capacidade em baixar e acessar arquivos. Quanto maior esse número, mais rápida será a sua internet.

Para quem deseja acessar a internet para acessar sites e pesquisar, um plano de até 5 mega pode ser o suficiente. Já para quem curte assistir filmes em plataformas online, como HBO Go ou Netflix, por exemplo, é recomedável escolher um plano com velocidade de 10 megas ou mais.

Tipo de conexão

Um dos pontos importantes que afetam a velocidade de navegação na internet e em sua rapidez é o tipo de conexão contratada. Você com certeza já ouviu falar de algumas dessas modalidades, como ADSL, Via Rádio ou Fibra Óptica.

Essa escolha pode influenciar diretamente na velocidade da sua internet. Hoje, uma das melhores opções para quem procura estabilidade e velocidade constante é a conexão em Fibra Óptica.

Pesquise bem

Antes de assinar o contrato, pesquise bem todos os planos e as empresas que oferecem internet. Isso é importante para que você faça uma escolha segura, com alta velocidade e qualidade no atendimento caso surja algum problema futuro.

Como escolher?

Você deve pensar para o que você precisa usar a internet, se vai usar com a reprodução de filmes, séries e redes sociais ou apenas navegar. Isso é importante para escolher a velocidade certa.

Como você viu, escolher o plano ideal depende de muitos fatores, especialmente da velocidade que você necessita. Por isso, é importante pesquisar bastante e encontrar o plano que atende ao seu perfil.

Um dos tipos de internet mais rápidas e com maior estabilidade é a conexão de Fibra Ótica. Que tal saber exatamente como funciona essa tecnologia e quais as vantagens nessas conexões?

Fonte: http://www.scnet.com.br/index.php/20-noticias/311-como-escolher-um-plano-de-internet

COMENTAR

0 Comentário(s)