Como a internet pode conectar as pessoas ainda mais

10 de Dezembro de 2019, 16:28

Pense que você está em uma pequena cidade da Alemanha, da França, Irlanda ou de qualquer país de seu interesse. Seus familiares e amigos estão em Chapecó (SC). Você estuda, trabalha, tem pouco tempo para os momentos de lazer e ainda não fez muitas amizades.

A saudade começa a bater e o que você faz? Ah, muito simples! É só pegar o celular e aderir a uma das formas de chamada em vídeo e conversar o tempo que quiser. Além das chamadas individuais, ainda há a possibilidade de conversar em grupo. Você pode até interagir e participar de algum momento festivo de sua família. Sensacional, né!
Há alguns anos isso era impossível. Se voltarmos 5 décadas, por exemplo, precisaríamos de muitos dias para receber notícias através de cartas. Hoje, estamos longe e perto ao mesmo tempo! Estamos interligados o tempo todo. E essa é apenas uma das maneiras da internet conectar pessoas. Leia esse blog post e veja como a internet pode conectar ainda mais as pessoas.

Super conectados

A internet alcançou a população em geral na década de 1990. A partir daí começou a impactar as relações sociais e, aliada às tecnologias vinculadas a ela, impulsionou um meio que vive interligado o tempo todo. Para se ter uma ideia, segundo dados da pesquisa TIC Domicílios, divulgada neste ano, o número de brasileiros que usam a internet aumentou de 67% para 70% da população. São 126,9 milhões de pessoas conectadas.  

Tudo é instantâneo

Hoje, tudo pode ser divulgado de maneira instantânea com o uso das mais diversas ferramentas que a internet oferece. É cada vez maior o número de pessoas conectadas em seus aparelhos celulares, em qualquer lugar, obtendo informações pelas redes sociais e sites de notícias, seja em formato texto, áudio ou vídeo. Além disso, ainda há a facilidade de manifestarmos nossa opinião a qualquer hora com comentário nos espaços dos sites destinados a isso ou nas redes sociais.
Deixamos de ser anônimos
A internet também impulsionou a participação do público em programas, ao vivo, com a possibilidade de fazer perguntas a algum especialista que está sendo entrevistado ou mesmo manifestação de opinião sobre determinado assunto. Deixamos ser somente espectadores e hoje podemos participar de um programa nos mais variados meios de comunicação.

Internet aproxima pessoas

Além de facilitar a união de tantos casais, a internet também aproxima pessoas de qualquer lugar do mundo com gostos e hábitos comuns, sejam hobbies, formas de lazer ou algo relacionado aos estudos ou trabalho. Nesses casos, claro que é fundamental prezar por medidas seguras no momento em que for conhecer pessoalmente alguém. Checar os amigos em comum nas redes sociais, buscar referências, marcar encontro em local público e avisar um amigo são medidas importantes.

Grupos agilizam a comunicação

A correria do dia a dia impede, muitas vezes, que a gente tire um tempo para fazer ligações para convidar um grupo de amigos para um happy our ou uma festa. Não tem problema! Em pouquíssimo tempo é possível um grupo, fazer o convite e pronto. As respostas são rápidas e tudo fica mais fácil. Aliado a isso, quem precisa se comunicar constantemente com colegas de trabalho pode criar grupos para agilizar o andamento de tarefas em comum. Essas são apenas duas das várias formas de conexão com as pessoas.

Você conectado com um lugar

Aliado às facilidades de compra de passagens ou pacote de viagem pela internet, você ainda pode conhecer qualquer lugar do mundo através de pesquisas no meio digital. Incrível poder conhecer um lugar, suas peculiaridades e sua história antes de chegar, né!

São muitos benefícios, mas é preciso ter cuidado  

É fantástico poder aproveitar todos os benefícios que a conexão lhe oferece, mas precisamos ter cuidado! Infelizmente, a internet também pode trazer problemas quando utilizada de maneira inadequada ou se as pessoas não tiverem atentas aos constantes golpes e à invasão de privacidade que vêm sendo muito frequentes. Também é preciso ter cuidado com a maneira como nos manifestamos em um depoimento ou algum comentário nas redes sociais. Se fizermos um comentário agressivo ou não transmitirmos clareza nas informações poderão ser geradas polêmicas desnecessárias.
 
Gostou? O tema é amplo e fascinante. Aproveite da melhor maneira as formas de conexão que a internet oferece e crie vínculos importantes com sua família, amigos, e equipe de trabalho. E, se você está precisando melhorar sua conexão, procure a SCNet. Temos equipes altamente capacitadas, banda larga com a melhor velocidade e planos incríveis que cabem no seu bolso. 

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)