A internet e o futuro

28 de Novembro de 2019, 09:17

Com essa ferramenta, a gente consegue chegar a um destino sem conhecer o trajeto, conseguimos desempenhar várias funções no trabalho, comparar preços e fazer compras, ler livros, ver filmes, ter acesso às notícias em tempo real!

Com essa ferramenta, a gente consegue chegar a um destino sem conhecer o trajeto... Conseguimos desempenhar várias funções no trabalho, comparar preços e fazer compras, ler livros, ver filmes, ter acesso às notícias em tempo real, participamos de cursos ou reuniões corporativas a longas distâncias, realizamos pesquisas, conhecemos lugares antes mesmo de viajar, expressamos opinião... Enfim, conseguimos fazer tantas outras coisas que facilitam nossas vidas.
A internet criou um novo mundo, onde o digital ganhou vida, transformando radicalmente o cenário dos negócios e a maneira como aprendemos e como nos relacionamos comas as pessoas.
Hoje, é impossível viver sem essa ferramenta que permite o acesso a tantas soluções sem a necessidade de sairmos do lugar onde estamos. Mas, afinal, como será a internet no futuro? É o que vamos destacar nesse Blog Post. Continue com a gente e faça uma reflexão sobre as transformações do universo on-line.

Internet

Considerada uma das mais impactantes transformações tecnológicas dos últimos tempos, a internet nos traz um mundo de oportunidades. Hoje, passamos muito tempo navegando, já que podemos nos relacionar, pesquisar, postar fotos e vídeos, conversar com alguém a distância, entre tantas outras possibilidades. Estamos cada vez mais conectados e as empresas estão mais presentes como nunca dispostas a oferecer uma infinidade de soluções que atendam as nossas necessidades e vontades.

Não somos mais anônimos  

A internet nos tirou do anonimato e oportunizou o surgimento de uma nova categoria de celebridades que se destacam nesse meio como, por exemplo, os influenciadores digitais. Hoje, além de ampliar a maneira como nos relacionamos, podemos conhecer melhor o resultado de determinados produtos ou marcas, além de expressar nossa opinião sobre qualquer assunto. Mas, e o futuro, como será? Se hoje estamos altamente conectados, imagine daqui alguns anos!  

Tendências

Uma das tendências em vários países, por exemplo, é facilitar o acesso às informações sobre os cidadãos com um banco de dados detalhado. No Brasil, essa realidade está bem próxima. Recentemente, foi aprovado o decreto 10.047, que dará origem ao Cadastro Nacional de Informações Sociais e institui o programa Observatório de Previdência e Informações, no âmbito do Cadastro Nacional de Informações Sociais.
Estes serviços criam uma enorme base de dados com informações detalhadas sobre os brasileiros. O Cadastro Base do Cidadão vai reunir informações básicas, histórico de saúde, dados biométricos, entre outros. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 9 de outubro de 2019.

Mais inteligência

O futuro digital promete ser ainda mais inteligente. Teremos ferramentas de buscas mais refinadas e equipamentos como carros e sensores de casas também estarão cada vez mais conectados.
Convenhamos que o Google é referência em inovação e visão de futuro. Não é à toa que se mantém como líder no quesito buscas com várias ferramentas inteligentes que refinam, cada vez mais, os conteúdos, tornando um sucesso os resultados das buscas mais complexas.
Mas, quando achamos que já temos tudo, novas estratégias surgem, consolidando ainda mais a presença da companhia no mercado. Segundo informações do Portal Tecmundo, (https://www.tecmundo.com.br/google/2122-novas-tecnologias-o-futuro-do-google.htm), a página do Google Labs, por exemplo, conta com várias inovações na área de buscas. Uma das novidades mais recentes é a ferramenta Audio Indexing que permite localizar vídeos com facilidade.

Realidade aumentada

Outra tendência que vem crescendo é a realidade aumentada. Diferente da realidade virtual onde tudo acontece no ambiente on-line, essa tecnologia possibilita adicionar elementos virtuais em espaços reais, proporcionando novas experiências de uso de determinado serviço. As possibilidades são inúmeras e o recurso é muito utilizado na área de negócios e em jogos. 

Internet das coisas

A Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) nada mais é do que a técnica de conectar qualquer dispositivo que gere informações.  A solução vem se desenvolvendo de maneira surpreendente, pois oferece inúmeras possibilidades, oportunizando uma nova relação com a tecnologia. Mas, afinal, que coisas são essas? As possibilidades são imensas... Qualquer objeto eletrônico tem potencial para fazer parte da internet das Coisas. Pode ser um acessório, máquinas, equipamentos de tecnologia, carros ou qualquer outro objeto que possa nos trazer informação e melhorar nossa produtividade.  

E, você, está preparado para utilizar todas as funcionalidades que a internet vem oferecendo? Como está sua conexão? Venha conhecer a SCNet e tenha acesso às melhores soluções para garantir pesquisas, buscas e tudo o que você precisa com a melhor velocidade e praticidade. Com SCNet você está preparado para o fututo!

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)