5 FATORES PARA ESCOLHER UM PLANO DE INTERNET EMPRESARIAL

14 de Junho de 2017, 17:07

A velocidade da internet afeta diretamente a produtividade de uma empresa, especialmente quando existe a necessidade de alto tráfego e do uso intenso entre os colaboradores.

Se a conexão estiver lenta, nada sai do chão e produzir mais se torna uma tarefa complicada. Uma das soluções para isso é trocar de empresa que fornece a internet para o seu empreendimento, mas como escolher entre tantos concorrentes?

Definir qual a empresa que fornece internet para sua empresa é uma decisão importante, pois, pode definir como será o fluxo de trabalho nos próximos meses e se seus resultados sofrerão impacto negativo. Optar por uma empresa sem tradição ou histórico de bons serviços pode gerar uma grande dor de cabeça.
 
Quando alguém procura por um novo fornecedor de internet, o que menos precisa é de surpresas desagradáveis. Por isso mesmo, fique de olho em alguns pontos importantes que separamos neste post!
 
Quais pontos preciso analisar?
 
Quando alguém decide contratar um plano de internet encontra um universo de opções disponíveis e fica sem saber qual empresa escolher, com o seu negócio acontece a mesma coisa. Por isso, para escolher o melhor provedor é importante ficar atento para alguns requisitos antes de fechar negócio, conheça alguns:
 
Necessidade
 
Para começar, é importante entender do que exatamente a sua empresa precisa e qual a velocidade necessária para atender a sua necessidade. Isso é importante para que depois de instalar, a internet não comece a falhar ou não comporte o tamanho do consumo de dados da sua organização.
 
Caso a sua empresa precise de muitos downloads, uploads de arquivos pesados, faça muitas reuniões por videoconferência e use muitos softwares, a conexão precisa ser robusta e com sinal estável. Isso ajuda a evitar dores de cabeça e surpresas depois de fechar um negócio.
 
Tipo de conexão
 
Muitos pensam na velocidade da internet, mas esquecem de algo primordial: o tipo de conexão contratado. Esse é um fator que pesa bastante e influencia na qualidade da internet, os planos mais eficientes hoje em dia são de fibra óptica, com sinal estável e alta velocidade para usuários comuns e principalmente para empresas.
 
Experiência
 
Antes de contratar um serviço de internet, pesquise bem e tente encontrar empresas experientes, como a SCNet, por exemplo. Faça o dever de casa e busque por fornecedores que já prestam o serviço a muito tempo, com qualidade e excelente atendimento.
 
Atendimento
Outro ponto que você precisa ficar de olho ao contratar uma empresa de internet é a forma de atendimento. Isso se torna ainda mais necessário se um dia você precisar apoio e suporte da empresa contratada, por isso, é importante escolher um fornecedor que preste uma boa assistência caso ocorra algo fora do normal.
 
Custo-benefício
 
Depois de analisar todos os pontos positivos, você também precisa pensar na relação do custo do plano e a qualidade do provedor de internet que você vai contratar. O custo-benefício é um dos fatores mais importantes para contratar qualquer serviço, entre eles a internet.
 
Quem escolho?
 
Agora você já conhece os fatores para contratar um plano empresarial, analise todos os pontos e encontre o provedor para fornecer a internet para seu empreendimento. Como você viu, a SCNet é uma delas, por isso, conheça 5 motivos para escolher a SCNet!
 

Fonte:

COMENTAR

0 Comentário(s)